SOBRE O PROJETO

Fundada na pandemia, a Oficina de Artes Virtual nasceu com o propósito de levar a prática da manifestação artística de forma online para crianças como alternativa para as aulas que até então eram presenciais. Com o sucesso, as oficinas dos mais variados estilos continua acontecendo para crianças de todo o país.

Objetivo e desafios

"Um olhar de quem vê a arte sem medo, que investiga, que se surpreende e que apresenta um entusiasmo que contagia."

A identidade a ser criada precisava ser colorida, alegre e lúdica como é a a percepção da criança sobre o mundo. Além de remeter ao olhar da criança, existia a necessidade de transmitir modernidade, no conceito do digital, com a forma orgânica das tintas, muito utilizadas nas oficinas.

Conceito

O processo criativo teve três pilares: o olhar, a arte e tecnologia. Essa orientação possibilita enxergar oportunidades de trabalhar com as cores frias que envolvem o meio virtual aliadas às cores quentes que o pigmento da tinta proporciona, assim como cores que remetessem à conexão, energia e vínculo dos professores com os alunos. Pelo tamanho do nome, foram pensados recursos que podiam ser usados para manter o logotipo compacto, que encaixasse tanto em um banner quanto em uma foto de perfil de rede social.


Resultado

Os movimentos orgânicos que envolvem um pincel com tinta contrasta com a fonte moderna dão o equilíbrio necessário para trazer a arte para o ambiente virtual. Utilizando técnicas de hierarquia através da dinâmica de tamanho e espessura das letras foi possível deixar o nome extenso visualmente agradável e, principalmente, funcional. O olhar da criança dentro da pincelada instiga a curiosidade, imaginação.